quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PENAMACOR: 11 MILHÕES DE ORÇAMENTO

 RCB
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara de Penamacor. Os documentos foram aprovados por maioria na última reunião da assembleia municipal, mas as opções seguidas pela maioria merecem duras críticas da oposição. 

Quarta, 05 de Dezembro de 2012 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"


Para além de criticar o despesismo seguido nos últimos anos, Abel Martins sublinha que "em 2013 as juntas de freguesia e as IPSS vão receber menos verbas; para além disso, será um ano em que vai ser imposta aos munícipes uma grande carga fiscal; este orçamento não nos agrada".
Em defesa dos documentos da maioria, António Beites refere que "este é um orçamento de fim de ciclo e em que, na minha opinião bem, se está a dar uma maior preocupação à consolidação das contas em detrimento de apresentar novas obras plurianuais ou novos investimentos que já não podem ser concretizados por esta maioria".
Já o vice presidente da câmara de Penamacor rejeita as críticas de despesismo e considera que as alterações à lei das finanças locais deixaram de fazer contemplar a inclusão do valor da dívida no plano de actividades evitando dessa forma que os documentos estejam empolados. Para António Cabanas "este é um orçamento realista e que não compromete as opções que o próximo executivo venha a seguir".

Sem comentários: