segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOVA AMBULÂNCIA PODE CHEGAR


RCB
Penamacor pode vir a receber mais uma viatura para transporte urgente de doentes. As negociações com a direcção nacional do INEM já estão a decorrer e pretendem colmatar a lacuna existente na prestação de cuidados de saúde às populações com o encerramento do serviço de atendimento permanente no centro de saúde daquela vila.


Sexta, 07 de Dezembro de 2012 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Na última reunião da assembleia municipal, Porfírio Saraiva, da bancada do PS refere o tema está bem encaminhado e mostra-se esperançado numa decisão favorável "o assunto já está a ser analisado pela direcção nacional do INEM e eu espero que tenha um desfecho favorável pois essa ambulância vai estar equipada com meios técnicos e humanos capazes de dar resposta às necessidades dos nossos cidadãos".
O deputado socialista fez também parte da comissão que reuniu com a unidade local de saúde de Castelo Branco e mostra-se convicto de que é possível alargar o funcionamento do centro de saúde de Penamacor "a situação cria alguns problemas ao fim de semana, em que o centro de saúde está aberto apenas até às 13:30 e aquilo que nós pretendemos é que aos sábados e domingos ele tenha o mesmo horário dos dias de semana e só encerre às 20:00".

Sem comentários: